sábado, 15 de abril de 2017

a historia da música "One" do Metallica

Boa noite roqueiros, amigos e visitante beleza? Fazia um tempo que não falo nada por aqui, mas vamos ao assunto de hoje.

vocês já devem ter ouvido e visto os clipes do Metallica e uma das músicas mais famosas é a "one"




One foi escrito em 1987 pelo os principais compositores da banda, o guitarrista e vocalista James Hetfield e pelo baterista Lars Ulrich e foi lançado no Álbum ...And Justice For All(1988) e desde então e canção obrigatória nas turnês da banda pelo mundo a fora até os dias de hoje. Nos primeiros 17 segundos da música se escuta efeitos sonoros que acaba mergulhando em um clima de guerra. Tiros de artilharia, helicópteros podem ser ouvidos até surgir um solo de guitarra bem lento e gradativo de James Hetfield e de Kirk Hammet e por ai vai.


A música foi inspirada no romance anti-guerra de Dalton Trumbo Jonny Got His Gun de 1938(Na adaptação para o português: Jonny Vai à Guerra), que narra a história de Joe Bonhan, um soldado que após servir na 1ª Guerra Mundial, acordou em uma cama de hospital, cujo seu corpo foi danificado depois que foi atingido pela artilharia Alemã. Ele percebe que perdeu seus braços, suas pernas e tudo que compõem sua face, mas a sua mente funciona perfeitamente. Joe então ele inicia uma luta constane pela sanidade, é preso do seu próprio corpo, além de tentar suicídio e desejar constantemente morrer.

O livro ele foi suspenso de impressão por muito tempo durante a Segunda Guerra Mundial e durante a guerra Fria. Trumbo Dirigiu a adaptação de sua obra para o cinema em 1971, do qual foram extraídos as imagens que foram utilizados para o Videoclipe de "One".

E justamente "One" foi a primeira música que contou com o Videoclipe. Dirigido por Bill Pope e por Salomon Michael, estreou na MTV em 21/01/1989 que foi filmado em um armazém na cidade de Long Beach, no estado da Califórnia e é quase inteiramente em preto e Branco e tem três versões que foram editadas: A primeira com as cenas da banda, quanto as do filme Jonny Got His Gun(Jonny Vai à Guerra), a segunda era simplesmente uma versão encurtada da primeira e a terceira que é conhecida como a "versão da jam" que não tinha cenas do filme.


Quem quiser ver o clipe oficial basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=WM8bTdBs-cw





É isso aí, não perca a Madrugada Rock'n Roll. É uma web rádio que falamos de tudo sobre tudo, desde o mundo do Rock até as notícias em geral. Nas madrugadas de sábado para domingo no https://www.facebook.com/rocknrollblogoficial nos escute e interage com a gente. Ah, não esqueça de curtir a página, é neste mesmo link.






Rock'n Roll

Nenhum comentário:

Postar um comentário